PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

HOMENAGEM PELA PASSAGEM DOS 4 ANOS DO GT EDITH STEIN






Edith Stein.


(Ramirez Silva)


Caminhando no mundo,

Em busca da verdade,

O mundo é minha consciência:

Epoché, intencionalidade.


Talvez Deus possa existir

Sou eu que não percebo.

Vou buscar dentro de mim

Fenomenologia: o conceito.


Avez Crux, spes única:

A verdade eu encontrei.

A razão e fé caminham juntas

Dos judeus, Jesus é rei.


Filosofia cristã

Nos prepara para fé.

A noite vai adiantada,

Em busca daquele que é.


Na alma feminina,

A primazia da formação.

Cada pessoa é única,

Riqueza sem comparação.


Avez Crux, spes única:

A verdade eu encontrei.

A razão e fé caminham juntas.

Dos judeus, Jesus é rei.


A verdade e Deus,

Uma única direção.

Quem busca a verdade

Busca a Deus saiba ou não.


Na ciência da cruz

Uma resposta universal:

Os sofrimentos da vida

Com amor destroem o mal.

Nenhum comentário: