IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL EDITH STEIN

quinta-feira, 17 de março de 2011

Lançado CD com letras inspiradas em Edith Stein



‘Busca la Verdad’ é patrocinado pela Universidade da Mística

ÁVILA, quinta-feira, 17 de março de 2011 (ZENIT.org) -

Edith Stein pode agora ser ouvida. Os textos da pensadora, carmelita e santa inspiraram um CD com 14 músicas cantadas e 3 instrumentais, a cargo da cantora espanhola Carmela Martínez.

Edith Stein (Santa Teresa Benedita da Cruz), “tem muito a nos dizer”, afirma Carmela Martínez, artífice da iniciativa, cujo desejo é que as canções ajudem a “conhecer um pouco mais essa fascinante mulher santa, carmelita descalça, cuja vida e martírio foram e são, para todos os homens e mulheres de hoje, um testemunho valente de conversão, fé profunda, absoluta confiança em Deus e incessante busca da Verdade”.

O CD é patrocinado pela Universidade da Mística e pela Fundação CITES. Os lucros serão destinados a bolsas para estudantes carentes. A apresentação será em 2 de abril, no Salão Nobre da universidade.

A letra e a música das canções correm a cargo de Carmela Martínez, enquanto os arranjos e a produção são de Paco M. Aranda.

Carmela Martínez, da diocese espanhola de Cartagena, põe na boca as palavras de Edith “para dar graças a Deus”, já que “sem Ele não podemos fazer nada e só Ele torna possíveis todas as coisas”.

Para a cantora e compositora, o CD é “o resultado amoroso da infinita bondade de Deus, que sempre nos ultrapassa e surpreende”.

O ícone de Edith Stein da capa do CD é do convento do Monte Carmelo de Haifa, em Israel.

Entre as canções está Quien busca la Verdad, Pequeña Ester, La fuerza de la cruz e Confía y ten calma.

O CD pode ser adquirido pelo site www.citesavila.org ou pelos endereços pedidos@citesavila.org e carmela.edith@gmail.com.

(Miriam Díez i Bosch)

Nenhum comentário: