PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Produção dos membros do Grupo de Trabalho

PUBLICAÇÕES:
· A Alma feminina na obra “A mulher: sua missão segundo a natureza e a graça” Kalagatos- Revista de Mestrado em filosofia da UECE v.3 Fortaleza EDUECE 2006. Moisés Rocha Farias.

PUBLICAÇÃO VIRTUAL:
· A fenomenologia de Husserl e a filosofia de Tómas de Aquino na concepção de Edith Stein. Resumo: VI Semana de Humanidades da UFC 2009. Katia Gardênia da Silva Coelho e José Roberto de Almeida Freire.

TEXTOS APROVADOS PARA PUBLICAÇÕES:
· A ética do gênero humano como saber necessário à educação do futuro, em forma de capítulo no livro do departamento de letras da universidade Tiradentes - SE com lançamento previsto para outubro de 2009. Moisés Rocha Farias.

MONOGRAFIAS CONCLUÍDAS:
· A Alma feminina na obra “A mulher: sua missão segundo a natureza e a graça”. ITEP 2006 Moisés Rocha Farias.
· A constituição do ser feminino no pensamento de Edith Stein: considerações antropológicas- filosóficos a partir de sua obra “A mulher: sua missão segundo a natureza e a graça”. ITEP 2006 Maria Edivania de Aquino.
· Uma investigação filosófica aberta ao estranho na obra “Ser finito e Ser Eterno” de Edith Stein ITEP 2007. Katia Gardênia da Silva Coelho.
· Conceito de pessoa na concepção de Edith Stein. ITEP 2008. Carlos Daniel Nascimento.
· O ser feminino em Edith Stein. ITEP 2008. Eva Muniz.

MONOGRAFIAS EM ANDAMENTO:
· Uma investigação do eu a partir da obra “ser finito e Ser Eterno” para 2009 ITEP. José Roberto de Almeida Freire
· O sentido do sofrimento humano: Uma antropologia da obra “Ciência da Cruz” para 2009 ITEP. Ramirez Silva Araújo.
· O conceito de comunidade em Edith Stein para 2009 ITEP. Flaviano Galdino Paz.

MINICURSOS:
· A fenomenologia de Husserl e a filosofia de Tómas de Aquino na concepção de Edith Stein. VI semana de humanidades da UFC 2009. Katia Gardênia da Silva Coelho e José Roberto de Almeida Freire.
· A essência do estado em Edith Stein. V simpósio de filosofia: Filosofia e direitos humanos. ITEP 2009. Katia Gardênia da Silva Coelho e José Roberto de Almeida Freire.

COMUNICAÇÕES:
· Filosofia Cristã em Edith Stein, III simpósio de filosofia ITEP 2007. Katia Gardênia da Silva Coelho.
· Filosofia Cristã em Edith Stein, I simpósio de filosofia FCRS 2007. Katia Gardênia da Silva Coelho.
· A Alma feminina na obra “A mulher: sua missão segundo a natureza e a graça” III Simpósio de Filosofia, ITEP. 2007. Moisés Rocha Farias
· A Alma feminina na obra “A mulher: sua missão segundo a natureza e a graça. II Encontro de Pós-Graduação em Filosofia: “Epistemologia, Linguagem e Política” UFC. 2007 Moisés Rocha Farias
· A Alma feminina na obra “A mulher: sua missão segundo a natureza e a graça. I Coloquio de estudos Hegelianos UECE 2007. Moisés Rocha Farias.
· Ser finito e Ser Eterno- possibilidadde de um pensamento steiniano. IX semana teológica do ITEP 2008. Katia Gardênia da Silva Coelho.
· Investigação filosófica aberto ao estranho. VI semana de humanidades da UFC 2009. Katia Gardênia da Silva Coelho e José Roberto de Almeida Freire.
· A ética do gênero humano como saber necessário à educação do futuro. IX semana de filosofia da UECE. 2009 . Moisés Rocha Farias.

Nenhum comentário: