PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

APROVAÇÃO DO GT EDITH STEIN PELA ANPOF

Caros amigos é com imensa alegria que hoje recebemos um comunicado por parte do Presidente da ANPOF da aprovação do GT Edith Stein para integra-se aos Grupos de Trabalho da ANPOF.

O XVI Encontro Nacional da ANPOF de 2014 torna-se um marco na história da difusão do pensamento steiniano no Brasil. Queremos agradecer imensamente ao Prof. Dr. Juvenal Savian Filho pelo empenho na concretização deste importante passo.


A partir desta aprovação temos o apoio e o respaldo da consolidada Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Filosofia, aumenta nossa responsabilidade e queremos corresponder à altura, com empenho acadêmico fomentando o pensamento de Edith Stein. 


Em 2015 celebraremos 10 anos de caminhada, de atividades, de encontros, de difusão e lançando um olhar para o futuro devemos preparar hoje o que acreditamos que teremos com maior impulso novas pesquisas, estudos, artigos, monografias, dissertações, teses. Que nossa querida Edith Stein possa abrir mais ainda os caminhos que possamos cada vez mais levar seu legado por todo Brasil.


Este novo logotipo, marca registrada dos Gts da ANPOF, agora nos acompanhará e que sirva de verdadeiro estimulo para nos aprofundarmos nas pesquisas, traduções, podendo assim efetivar meios concretos para esta difusão.


Por fim nossos agradecimentos a todos que direta ou indiretamente contribuíram com suas pesquisas individuais, com seu desejo de querer aprender, de criamos um ambiente amistoso sem perdermos o rigor científico, sim hoje é dia de festa, de celebração, dia de alegria. Muitos se sentirão motivados a se ajuntarem a nós para que também eles tocados pelo inefável possamos juntos cantarmos um hino de louvor ao Ser Eterno.  

Nenhum comentário: