Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1973) e Pós-Graduação em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1975). Membro associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e da International Psychoanalytical Association. Experiência na área de Psicanalise Clíinica. Coordenadora do Centro de Estudos sobre Psicanálise e Intolerância (CEPI) do Laboratório de Estudos sobre Intolerância (LEI) da Universidade de São Paulo. Em 2012 Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo.
Campanha de cadastramento dos pesquisadores steinianos no Brasil.
Mande um email para: dacruz.moises@gmail.com
OBJETIVO DO GT EDITH STEIN.
Nosso grupo de trabalho tem por objetivo focalizar a questão de uma antropologia filosófica seguindo o olhar fenomenológico diante dos fenômenos. Refletir com a pretensão de abstrair do método aplicado respostas aos problemas existenciais do homem acerca do sentido do ser através de novos comentários, novas descobertas e interpretações sobre o pensamento steiniano.
HISTÓRICO DO GRUPO
O grupo começou em novembro de 2005 na cidade de Quixadá, em 2006 fomos visitados pelo Prof. Dr. Juvenal Savian da UNIFESP, bem como mantivemos contato com a Profª Dra. ir. Jacinta Turolo Garcia, renome do pensamento steiniano no Brasil e exterior.
Em março de 2010 tivemos a alegria de organizar o I Colóquio filosófico steniano no nordeste que contou com a presença da nossa correspondente internacional e de vários pesquisadores do Brasil, o material do simpósio está devidamente sinalizado com o marcador "especial colóquio Edith Stein" .
Em 2011 organizamos o I Simpósio Internacional Edith Stein que contou com a presença da Profª Dra. Angela Ales Bello da Universidade Lateranense de Roma, bem como de 410 participantes vindo de todo Brasil.
Em 2012 realizamos juntamente a Universidade Federal de São João del Rei o II Colóquio Brasileiro de estudos fenomenológicos "Edith Stein e a fenomenologia" como forma de apresentação e introdução do pensamento steiniano .
Desde de o início mantivemos uma produção a qual poderá ser observada no marcador "produção" para nós é mais um passo dado para aquilo ao qual anelamos a criação da Associação Brasileira Steiniana.
Programas de pós-graduação com pesquisa em Edith Stein
Nenhum comentário:
Postar um comentário