PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

PEREGRINAÇÃO: NOS PASSOS DE EDITH STEIN

terça-feira, 8 de março de 2011

Resumo do livro:As pessoas em questão Rumo a uma Antropologia da interioridade de Éric de Rus


Edith Stein está interessado em campos muito diferentes: política, ética, antropologia, pedagogia, epistemologia, metafísica, religião, etc. No entanto, a mesma coisa que faz a riqueza de sua obra - e abre as áreas pesquisador vasto de investigação - é para o leitor que desejam se familiarizar com esse pensamento uma grande dificuldade. Na verdade, o escopo de questões e as steinienne trabalho altamente pessoal pose, particularmente agudo o problema de saber o ângulo de abordagem para entrar na unidade.

No entanto, Edith Stein diz-nos se o centro de gravidade do seu percurso intelectual e espiritual ". Constituição da pessoa humana" A coerência do compromisso intelectual e existencial de Edith Stein é justamente essa busca constante da verdade do homem, de acordo com um movimento que ainda está acima da compreensão da pessoa ea realização do sentido de seu ser. O livro oferecido aqui tem como objetivo identificar a linha que está subjacente ao pensamento antropológico de Edith Stein. Pensamento inseparável de uma etapa vital, uma vez que é um caminho de unificação da pessoa humana a partir do seu interior.

Edith Stein fala sobre humanos nos coloca no coração do desafio que o nosso endereço tempo antropológico à consciência: "Que homem é eo que viver autenticamente, no sentido de seu ser? "Esta é uma palavra que pode atingir a todos, pois ninguém pode, se ele quer viver humanamente e com toda a plenitude possível, evitar perguntas sobre a forma que seu a vida. Ouvindo este discurso, descobrimos a proximidade de um guia e um amigo que abre um caminho de luz da liberdade interior e da vida plena.

Nenhum comentário: