HOMENAGEM DO GT EDITH STEIN PARA KÁTIA GADÊNIA DA SILVA COELHO
Na passagem da sua formatura em Bacharel de filosofia, no dia 09/07/2009, nosso preito de gratidão pelos relevantes serviços prestados ao nosso grupo de estudo, PARABÉNS!
Um comentário:
Raquel
disse...
Parabéns, Kátia! Também agredeço pelas contribuições no minicurso da Semana de Humanidades. Encontrei esse blog na internet e achei você hoje aqui. Parabéns pela formatura!
Campanha de cadastramento dos pesquisadores steinianos no Brasil.
Mande um email para: dacruz.moises@gmail.com
OBJETIVO DO GT EDITH STEIN.
Nosso grupo de trabalho tem por objetivo focalizar a questão de uma antropologia filosófica seguindo o olhar fenomenológico diante dos fenômenos. Refletir com a pretensão de abstrair do método aplicado respostas aos problemas existenciais do homem acerca do sentido do ser através de novos comentários, novas descobertas e interpretações sobre o pensamento steiniano.
HISTÓRICO DO GRUPO
O grupo começou em novembro de 2005 na cidade de Quixadá, em 2006 fomos visitados pelo Prof. Dr. Juvenal Savian da UNIFESP, bem como mantivemos contato com a Profª Dra. ir. Jacinta Turolo Garcia, renome do pensamento steiniano no Brasil e exterior.
Em março de 2010 tivemos a alegria de organizar o I Colóquio filosófico steniano no nordeste que contou com a presença da nossa correspondente internacional e de vários pesquisadores do Brasil, o material do simpósio está devidamente sinalizado com o marcador "especial colóquio Edith Stein" .
Em 2011 organizamos o I Simpósio Internacional Edith Stein que contou com a presença da Profª Dra. Angela Ales Bello da Universidade Lateranense de Roma, bem como de 410 participantes vindo de todo Brasil.
Em 2012 realizamos juntamente a Universidade Federal de São João del Rei o II Colóquio Brasileiro de estudos fenomenológicos "Edith Stein e a fenomenologia" como forma de apresentação e introdução do pensamento steiniano .
Desde de o início mantivemos uma produção a qual poderá ser observada no marcador "produção" para nós é mais um passo dado para aquilo ao qual anelamos a criação da Associação Brasileira Steiniana.
Programas de pós-graduação com pesquisa em Edith Stein
Um comentário:
Parabéns, Kátia!
Também agredeço pelas contribuições no minicurso da Semana de Humanidades. Encontrei esse blog na internet e achei você hoje aqui. Parabéns pela formatura!
Um abraço,
Raquel.
Postar um comentário